Um Amor Cada Vez maior

Publicado por Cristina Campos Silva em Setembro 27, 2019

A Cristina Campos Silva é mãe de duas entusiastas alunas e franchisada do Centro Helen Doron English, aberto há 5 anos no Porto.

Num relato próximo e intimista desvenda um pouco do percurso de construção de um negócio que, antes de mais, é uma forma de vida.

Cristina Campos Silva, mãe de duas entusiastas alunas e franchisada do Centro Helen Doron English Porto-Foz

Era Uma Vez...

A minha história com a Helen Doron começa numa primaveril madrugada, enquanto dava leite à minha bebé: ela, de olhos fechados, bebia sonolenta; eu tentava não adormecer entregue a leituras aleatórias no écran do telemóvel.

Eis que surge algo verdadeiramente interessante! Um texto sobre a capacidade que bebés e crianças têm para aprender várias línguas de forma completamente natural, sem qualquer esforço de memorização e apenas porque a elas são expostas de forma sistemática e regular.

Eu, que sempre fui fascinada pelas diferenças das várias línguas, mas sempre insatisfeita com o meu desempenho, comprei esta ideia de imediato.

E o passo seguinte não demorou: vou procurar um centro Helen Doron no Porto e vou lá levar a minha filha de 6 meses já!

Procurei, procurei, e... conclui que não havia. Então, aquele bichinho empreendedor, sempre travado pelo emprego confortável que tinha, ganhou força...

aquele bichinho empreendedor, sempre travado pelo emprego confortável que tinha, ganhou força...

E se eu abrisse uma escola destas no Porto?

Podia criar um espaço giro onde alunos e pais se sentissem bem. Podia vê-los a aprender e a evoluir, descontraídos e felizes. Podia contribuir para uma geração mais livre, capaz de comunicar sem barreiras. Ter impacto na comunidade! E, voltando ao início, podia inscrever lá a minha filha.

A Helen Doron Porto-Foz

E começou a aventura! Foi ontem :) Diz o calendário que já passaram 5 anos.

Podia contribuir para uma geração mais livre, capaz de comunicar sem barreiras. Ter impacto na comunidade!

Realmente, se fosse ontem não teríamos conseguido atingir tantos marcos importantes:

  • mais de 30 turmas que semanalmente têm aulas no Centro Helen Doron Porto-Foz;
  • alunos de 3 escolas, de que muito nos orgulhamos, às quais nos deslocamos todas as semanas;
  • adultos e jovens que aqui evoluem o seu inglês com aulas de conversação;
  • campos de férias em todas as pausas escolares, onde partilhamos o nosso inglês com crianças que não conseguem frequentar os cursos anuais.

E, já todos sabemos que “o principal é invisível aos olhos”; e não cabem no "horário do Centro". Como o D. que acha que não devíamos ir de férias em Agosto porque queria continuar a ter aulas; nem o enorme sorriso da C. sempre que entra pela porta.

Não é visível nos relatórios que a L. desiste de todas as atividades mas não do seu inglês. Não está escrito em lado nenhum, mas eu não esqueço os alunos que acabaram por ir viver para fora, já com inglês na bagagem.

Tantas, mas tantas vidas nestes 5 anos! Uma comunidade local, mas também global. E tudo começou numa madrugada...

New call-to-action

Crescemos Juntos

Hoje já são duas as filhas que frequentam os cursos Helen Doron English. Sabem que ao sábado é “dia de inglês” e surpreendem-nos todos os dias pelas expressões que espontaneamente usam, pelas músicas que cantam e pelas aulas de inglês que recriam para os bonecos.

Percebem tudo e sabem que algumas pessoas não percebem inglês. Porque o bilinguismo também dá empatia às crianças e permite-lhes perceber melhor os outros. Com o método Helen Doron perceberam que aprender inglês é bom, é giro, é divertido. Com 3 e 6 anos, crescem com inglês, que sabemos ser essencial nos seus percursos pessoais e profissionais.

Tantas, mas tantas vidas nestes 5 anos! Uma comunidade local, mas também global.

Mais, estão recetivas a novos idiomas. E ainda há quem pense que são muito novos para aprender línguas? Quanto mais cedo começam, melhor! Acreditem.

No início derretiam-se todas quando percebiam que iam entrar na sala da aula de inglês e passar os minutos seguintes a brincar no chão com a mamã ou com o papá, com os outros bebés e seus pais e com a professora, entre almofadas e brinquedos originais e criativos. Hoje fazem as aulas em total autonomia – Ai que saudades das minhas bebés!

Como as minhas filhas, muitas crianças vivem intensamente esta experiência que é brincar, dançar, jogar, construir, criar, descobrir e, sem darem por isso, aprender inglês. Obrigada Helen Doron por ter inventado este fantástico método há 35 anos e nunca ter parado de o melhorar!

A Aventura Continua

Dedico muita energia à Helen Doron Porto-Foz, mas quando se tem a sorte de encontrar professoras talentosas e dedicadas, alunos curiosos e entusiastas, pais e avós fantásticos, e, não menos importante, de contar com o apoio fantástico da família e dos amigos em todos os momentos chave, estamos sempre prontos para mais.

Bem hajam! A aventura continua!

Abrace o franchising Helen Doron English

Tópicos: Descobrir | Inglês Divertido, Partilhar | Valores para a Vida

Cristina Campos Silva

Publicado por Cristina Campos Silva

Helen Doron Porto-Foz Manager
Mais do que inglês, partilhar valores para a vida!

Subscrição Blog

Subscreva as notificações do blog Mais que Inglês, e receba na sua caixa de correio os últimos artigos publicados.

Helen Doron - Aula Gratuita