A melodia da sua voz, a cadência das suas palavras, o ritmo do seu corpo, os seus mimos – tudo está a ser guardado. Desde a primeira hora.
Sabe, tão bem quanto nós, o poder da música da linguagem. Muito antes dele falar, irão encontrar formas de comunicar: do mais ternurento choro à doçura do olhar. São os primeiros passos da linguagem, estruturantes para a caminhada futura.
Nutrir os maiores sonhos
Também nós temos sonhos fabulosos para o seu filho! Um futuro brilhante e feliz deve ser trilhado desde bem cedo, aproveitando a primeiríssima infância para elevar o potencial do desenvolvimento cerebral.
É nos primeiros 3 anos de vida que o cérebro passa por uma fase incrível de desenvolvimento - produzindo mais de um milhão de conexões neutrais por segundo!
São, no dia a dia, os momentos de atenção e afeto, os estímulos e as interações com pais e cuidadores, com a família e outras crianças que influenciarão o desenvolvimento do cérebro.
A "construção do cérebro" é crucial nesta fase: 90% das conexões cerebrais serão agora desenvolvidas.
Ou seja, mesmo após o nascimento, o cérebro continua o seu processo de expansão e a qualidade dessa "construção" depende das experiências vividas. A nutrição e os cuidados adequados são fundamentais para, pouco a pouco, desenvolver as conexões cerebrais, na mesma medida que a continuidade das interações com o ambiente e outras pessoas.
Quanto melhor for a “construção” do cérebro nessa fase, melhor será a preparação das crianças para o futuro.
Experiências positivas na primeira infância contribuem para o desenvolvimento saudável do cérebro, permitindo que a arquitetura cerebral seja sólida e tenha uma estrutura mais apta a superar dificuldades.
A qualidade das relações que é vivenciada nesta fase será a base das relações futuras, nomeadamente na formação da personalidade, no desenvolvimento cognitivo e emocional. É aqui que são construídas memórias sensoriais que perduram para toda a vida.
Em suma, os primeiros 36 meses são uma fantástica janela de oportunidade que devemos aproveitar para criar bases sólidas para o futuro dos nossos pequenos.
A Música da Linguagem
Há 34 anos que tudo isto é muito claro na inovadora metodologia de aprendizagem precoce de inglês Helen Doron English.
O superpoder da música será sempre chave mágica no nosso mundo do inglês para bebés. Em doces partilhas entre pais e filhos, acarinhamos a descoberta do inglês desde os 3 meses: naturalmente tal como acontece com a língua materna.
Quando nos perguntam o que fazemos nas aulas de inglês desde os 3 meses, a resposta é bem simples: brincamos 😊
A Melhor Abordagem ao Inglês para Bebés
Uma ou duas vezes por semana, na companhia de um dos pais desta brincadeira resultará:
- – uma suave abordagem à língua inglesa;
- – muita música e ritmo, estruturantes da linguagem e do pensamento;
- – desenvolvimento social com a interação com outros bebés;
- – desenvolvimento cognitivo com o aumento dos estímulos cerebrais;
- – comunicação pré-verbal através de linguagem gestual;
- – desenvolvimento psicomotor.
Para além destes benefícios, as aulas, conduzidas em grupos pequenos, num ambiente tranquilo e acolhedor, são uma oportunidade perfeita para reforçar laços com o seu bebé!
Vamos, desde cedo, tornar fabuloso o futuro do seu filho? Aceita o desafio?