Há um mundo de oportunidades que o domínio do inglês pode abrir. Não perca quatro razões muito fortes para apostar cedo na fluência dos seus filhos!
Fluência em inglês – uma das competências mais importantes da atualidade
O inglês não é apenas uma ferramenta essencial de comunicação global, mas sim uma competência transversal a todos os aspetos das nossas vidas – a nível profissional ou pessoal, para lazer, estudar ou conhecer o mundo ao nosso redor.
1. Em primeiro lugar, do ponto de vista profissional, dominar a língua inglesa tornou-se quase um requisito mínimo pela maioria das empresas de diversos setores. Se considerarmos que mais de 68%
das empresas são multinacionais, com clientes e escritórios por todo o mundo, a capacidade de fluência em inglês aumenta as possibilidades no mercado de emprego bem como o sucesso de carreira e progressão.
É a língua mais usada em reuniões, transações, negociações e conferências internacionais, permitindo a interação de profissionais, independentemente da zona geográfica em que se encontram.
A fluência em inglês aumenta as possibilidades no mercado de emprego bem como o sucesso de carreira
2. No que diz respeito ao lazer, o inglês também assume, cada vez mais, um papel preponderante. A maioria dos audiovisuais, como filmes, séries e músicas são predominantemente produzidos em inglês.
Dominar esta língua permite uma compreensão cultural imersiva sem estar dependente de traduções, interpretações ou até legendas onde muitas vezes se perde a qualidade do original.
O domínio da língua inglesa permite viajar para qualquer parte do mundo, conhecer novas culturas, interagir com pessoas de qualquer nacionalidade e alargar os nossos horizontes e o conhecimento do que nos rodeia, permitindo desenvolver capacidade crítica e cultura geral.
O domínio da língua inglesa permite interagir com pessoas de qualquer nacionalidade e alargar os nossos horizontes
3. Se pensarmos na componente pedagógica, muitas universidades em Portugal já lecionam várias cadeiras em inglês e têm várias vezes professores convidados estrangeiros; por outro lado, é crescente o número de alunos a querer estudar no exterior. em busca de novas experiências nas melhores escolas. Assim sendo, para uma educação de qualidade e diversificada, também esta língua desempenha um papel fundamental.
Para uma educação de qualidade e diversificada, também o inglês desempenha um papel fundamental.
4. Por último, mas não menos importante, aprender inglês é compreender o mundo global em que vivemos. Sendo a segunda língua mais falada no mundo, precedida apenas pelo mandarim, é
utilizada em contextos amplos tais como a política, a economia, a proteção ambiental, a ciência e tecnologia.
Dominar a língua inglesa é abrirmos portas para novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal.
Quando penso no meu percurso...
Nada na minha vida seria igual se os meus Pais não tivessem tido a visão da importância da aprendizagem precoce da língua inglesa.
Esta competência, adquirida e desenvolvida desde tenra idade, permitiu-me participar em campos de férias internacionais, viver e estudar em Londres, empreender o meu próprio negócio internacional, frequentar pós-graduações e diversas formações que enriquecem a minha carreira, ler e estudar na língua original de publicação dos livros, viajar sem fronteiras e sem receios, fazendo amigos por todo o mundo.
Em suma, a fluência em inglês é uma ferramenta poderosa que permite expandir horizontes, estabelecer conexões poderosas e desafiar fronteiras.