Pamela Athwani é teacher trainer na Helen Doron, o que significa que, para além da sua proficiência na língua inglesa, domina a arte de ensinar a ensinar. Com a sua energia contagiante e elevada exigência, forma, motiva e inspira os candidatos e os professores Helen Doron.
Num percurso de 15 anos com o original método Helen Doron English, continua a emocionar-se com o feedback dos alunos e com o momento em que a magia acontece.
Ficamos gratos pela generosidade da partilha, Pam!
Fast bio
- Nome Pamela Athwani
- Idade 35
- Naturalidade Barcelona, Espanha
- Residência Barcelona
- Funções na Helen Doron Professora e Teacher Trainer (TT)
- N.º de Anos na Helen Doron 15 como professora; 10 como TT
Como é que o inglês entrou na tua vida?
O Inglês é minha língua materna. Nasci numa família indiana, onde o inglês é uma das nossas primeiras línguas.
Apaixonar-me pelo método foi fácil.
Como foi a descoberta da Helen Doron?
A minha tia era professora há um ano quando mencionou que queria abrir uma escola. Eu estava a sair da universidade e pensei: porque não?
Apaixonar-me pelo método foi fácil. Ao ver a minha tia a fazer uma aula de demonstração pela primeira vez fez-me pensar:
“Uau, isso é incrível! Eu canto, danço e divirto-me e AINDA sou paga por isso! 😊
O que mais te entusiasma no método Helen Doron English?
As crianças. A inovação. O momento em que te apercebes que tudo isto funciona e o feedback das crianças.
O que é ser Teacher Trainer da Helen Doron English?
É, de facto, um privilégio e uma honra. Ser capaz de partilhar a minha paixão pelo ensino e pelo método Helen Doron English com outras pessoas torna o meu trabalho ainda mais emocionante.
Há quantos anos és Teacher Trainer? Qual foi o maior desafio que tiveste que superar nestes anos de formação de professores?
Sou teacher trainer há 10 anos. Penso que o principal desafio que enfrento é garantir que temos professores de elevada qualidade e garantir que isso não seja uma tarefa fácil. Certificar-me que eles percebem os nossos princípios e a nossa metodologia e que os seguirão é, provavelmente, a parte mais difícil.
Qual o sucesso que mais te orgulha teres atingido na Helen Doron?
Eu diria que fazer parte da equipa de desenvolvimento ao lado da Helen, ajudando na criação de materiais para as nossas crianças em todo o mundo, é a minha maior conquista.
Além de ter ensinado um grupo de estudantes desde que comecei há 15 anos.
Podemos resumir o perfil ideal de professor Helen Doron?
Um professor Helen Doron precisa ser compassivo, ter uma mente aberta e estar disposto a aprender. A criatividade é uma parte importante de como ensinamos e, acima de tudo, ter empatia com as crianças.
Obviamente não será necessário dizer que os professores precisam de um elevado nível de inglês e serem apaixonados por crianças.
Como diz a Helen Doron:
"Um bom professor é aquele que está sempre a aprender."